O SC Braga denunciou esta terça-feira que o seu vice-presidente e administrador da SAD Hugo Vieira foi injuriado e agredido por elementos do Leixões no final do jogo da sexta jornada da Liga Revelação de futebol.
Após a partida, que terminou 2-2, com o SC Braga a fazer o golo do empate aos 90+10 minutos, o clube arsenalista revela que “um indivíduo afeto ao staff do Leixões, identificado como Pedro Campos Ribeiro, invadiu o terreno de jogo” e “de, seguida, injuriou gravemente” Hugo Vieira, que estava na bancada.
O vice-presidente e administrador da SAD bracarense deslocou-se depois à zona afeta aos delegados da Federação Portuguesa de Futebol para relatar o sucedido e solicitar que tais atos “fossem colocados em relatório formal, para efeitos disciplinares”.
Segundo o clube minhoto, nesse momento, “elementos do Leixões, acompanhados por Pedro Campos Ribeiro, aproximaram-se de Hugo Vieira, provocando confrontos físicos com o vice-presidente do SC Braga”, relata a nota do sítio oficial dos minhotos.
“Face à gravidade dos acontecimentos, o SC Braga chamou de imediato a PSP ao local, de forma a que Hugo Vieira pudesse formalizar uma queixa crime contra os visados”, conclui o comunicado.