"O Montpellier recebeu hoje, com enorme tristeza, a notícia do falecimento de Jean-Louis Gasset. Filho de Bernard Gasset, um dos membros fundadores do clube Paillade ao lado do Presidente Louis Nicollin, Jean-Louis foi sucessivamente jogador, formador e treinador da equipa principal por três vezes, a última das quais entre outubro de 2024 e abril de 2025", pode ler-se no comunicado divulgado esta sexta-feira.
Jean-Louis Gasset tinha-se retirado definitivamente na primavera passada, depois de não ter conseguido manter o Montpellier na Ligue 1.
"Hoje, o clube de Montpellier perdeu uma das suas figuras mais emblemáticas. A nossa tristeza é imensa ao recordarmos o seu sorriso, a sua voz inconfundível e o seu apurado sentido de humor. O Presidente Laurent Nicollin e todo o clube querem apresentar as mais sentidas condolências à família de Jean-Louis Gasset, em especial ao seu filho Robin, atual adjunto de Zoumana Camara à frente da equipa principal do clube, à sua filha Coralie, à sua mãe Eliane e a toda a família Gasset", pode ler-se.
Jean-Louis Gasser iniciou o seu trajeto como treinador-adjunto ao serviço da equipa secundária do Montpellier, antes de assumir o mesmo cargo na equipa principal durante grande parte dos anos 90. Em 1998/99 tornou-se treinador principal da equipa, até sair para o Caen em 2000/01. No ano seguinte, voltou ao papel de adjunto, tendo passado por Paris Saint-Germain, Espanhol, Bordéus e até pela seleção de França.
Nos últimos anos, foi treinador principal de Saint-Étienne, Bordéus, Marselha e Montpellier, além de uma passagem de três épocas como selecionador da Costa do Marfim (2022-2024).
