Mais

Ligue 2: Paris FC sobe ao primeiro escalão (1-1), Dunquerque, de Luís Castro, vai ao play-off (0-0)

Atualizado
O Paris FC subiu à Ligue 1 seis meses depois de ter sido comprado pela família Arnault
O Paris FC subiu à Ligue 1 seis meses depois de ter sido comprado pela família ArnaultIcon Sport / ddp USA / Profimedia
O Paris FC garantiu a subida à Ligue 1 com um empate a um golo em Martigues, na sexta-feira. O Dunquerque, orientado pelo português Luís Castro e onde joga o internacional sub-21 Diogo Queirós, empatou com o Laval e garantiu o apuramento para o play-off de subida.

Martigues 1-1 Paris FC

Seis meses depois de ter sido comprado pela família Arnault e pela Red Bull, o Paris FC subiu à Ligue 1 graças a um empate 1-1 em Martigues e a uma derrota por 3-3 do Metz em Rodez, na sexta-feira à noite, na 33.ª e penúltima jornada da Ligue 2.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Com quatro pontos de vantagem sobre o terceiro classificado, o Metz (62 pontos), os parisienses conquistam a segunda vaga direta para a Ligue 1 e juntam-se ao Lorient, cuja promoção foi oficializada no passado sábado.

Dunquerque 0-0 Laval

O Dunquerque, orientado por Luís Castro, vai tentar seguir as pisadas do Paris FC, depois de garantir o apuramento para o play-off de promoção esta sexta-feira.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

O português Diogo Queirós não fez parte da ficha do jogo desta noite, que marcou a confirmação de um lugar entre os cinco primeiros da Ligue 2.