O antigo médio (43 anos) será acompanhado pelo seu adjunto Tim Smolders (44 anos), também ele antigo jogador.
"Todos conhecem a ambição do clube, que é regressar à Ligue 1 o mais rapidamente possível", declarou Geraerts num comunicado de imprensa. " Sei que o clube fará tudo o que estiver ao seu alcance para ter um plantel em condições de atingir os nossos objetivos, mas chegaremos lá como uma equipa", acrescentou. O Reims corre o risco de perder vários jogadores importantes em consequência da sua despromoção à Ligue 2.
Geraerts substitui Samba Diawara, que, no entanto, permanece como treinador adjunto depois de não ter conseguido manter o clube de Marne, terminando em 16.º lugar antes de perder no play-off para o Metz.
É o terceiro treinador do Reims, que começou a época passada com Luka Elsner no banco, antes de o despedir a favor de Samba Diawara.
Por seu lado, Geraerts estava sem clube desde que o Schalke 04 rescindiu o seu contrato em setembro passado. Antigo internacional belga (20 jogos e quatro golos), Geraerts fez toda a sua carreira no seu país, nomeadamente no Standard de Liège e no Club Brugge.
Inicialmente adjunto no Union Saint-Gilloise, Geraerts tornou-se treinador principal no verão de 2022. Numa época, levou o clube de Bruxelas ao 2.º lugar no campeonato, ao terceiro lugar no play-off e até aos quartos de final da Liga Europa. Geraerts torna-se o segundo belga a treinar o Stade de Reims, depois de Will Still (2022-2024).
Em Champagne, poderá reencontrar o antigo capitão do Union Saint-Gilloise, Teddy Teuma. O internacional maltês, que esteve afastado durante várias semanas antes do final da época passada, tem contrato até 2027. Os treinos no centro Raymond Kopa recomeçam na quarta-feira, 25 de junho.