"O recurso para o TA foi apresentado ontem à noite. Esperamos uma decisão nas próximas horas ou dias", disse à AFP Laurent Cotret, advogado de Romain Peugeot, que reuniu os fundos para adquirir o clube de futebol depois de o acionista chinês o ter abandonado.
Na terça-feira, o Comité Nacional Olímpico e Desportivo Francês (CNOSF) não ficou convencido com o projeto de aquisição de Romain Peugeot, bisneto do fundador, após a retirada do acionista chinês, o grupo imobiliário Nenking. Por conseguinte, o clube, quase centenário, vê-se obrigado a declarar falência.
O assunto foi remetido para o comité executivo da FFF na quinta-feira de manhã, que se recusou a comentar o recurso do clube enquanto se aguarda a decisão do TA. Se o TA não anular a despromoção do Sochaux à terceira divisão, a FFF não tomará qualquer decisão, segundo fontes federais. Só tomará uma decisão se o TA der razão ao clube.
O Sr. Cotret garantiu à FFF que o seu cliente dispunha dos fundos necessários, nomeadamente 8,5 milhões de euros, para assegurar a continuidade do clube. "Tenho provas de que o orçamento está completo. Tenho os fundos na conta do meu advogado, com instruções irrevogáveis para os pagar em caso de sobrevivência do Sochaux na Ligue 2".