Os Miami Sharks vão juntar-se à Major League Rugby a partir da próxima época e vão treinar e jogar os seus jogos em casa nas instalações que fazem parte do mesmo complexo que o estádio DRV PNK do clube, em Fort Lauderdale.
"Os Miami Sharks juntar-se-ão à equipa principal, à equipa secundária e às equipas da academia do Inter Miami nas instalações a partir do primeiro trimestre de 2024", declarou o clube num comunicado.
Tal como o Inter Miami, os Sharks terão uma forte influência argentina, com Tomás Cubelli, de 33 anos, a ser a primeira grande contratação.
Cubelli disputou 89 jogos pela Argentina e faz parte da equipa que está atualmente a participar no Campeonato do Mundo de Râguebi, em França.
"Estou muito entusiasmado por me juntar aos Miami Sharks nesta viagem emocionante e por me mudar para Miami, a capital do mundo do desporto profissional", disse Cubelli.
Os Sharks serão treinados pelo argentino José Pellicena, antigo treinador adjunto da seleção nacional daquele país.
Uma ligação mais direta com a equipa vem na forma do médio Benjamin Cremaschi, do Inter Miami, cujo pai, Pablo, representou a Argentina no râguebi na década de 90.
"Eu sabia que este projeto estava em andamento e estou animado para que eles cheguem aqui e comecem", disse Cremaschi, que fez a sua estreia pelos Estados Unidos na passada terça-feira.
"Será ótimo que esta zona tenha uma equipa de râguebi para que o desporto possa crescer aqui e neste país", acrescentou.
O Inter Miami deverá mudar-se para um novo estádio em Miami em 2025, mas tenciona continuar a treinar no recinto de Fort Lauderdale.
A Major League Rugby foi fundada em 2017 e conta atualmente com 12 equipas.