Apontado como uma das prioridades do Atlético Mineiro para reforçar o ataque, o avançado Artur, ex-Palmeiras e atualmente no Zenit, da Rússia, ficou mais distante do clube alvinegro. De acordo com a ESPN, o Galo terá desistido da contratação devido aos altos valores pedidos pela equipa russa: cerca de 15 milhões de euros.
Apesar de Artur ser considerado um grande jogador e totalmente dentro das pretensões da direção, após a venda de Paulinho, negociado com o Palmeiras, os valores são considerados fora do orçamento do Atlético-MG para a temporada 2025.
Artur, de 26 anos, foi comprado pelo Zenit no ano passado, por 18 milhões de euros. O jogador vem sendo titular da equipa russa, somando 19 aparições pelo clube de São Petersburgo na atual temporada, com quatro golos e cinco assistências.
Com dificuldades no mercado, o Atlético Mineiro prepara-se para o início do Campeonato Mineiro. Antes, todavia, o clube terá um clássico contra o rival Cruzeiro, em Orlando, nos Estados Unidos, marcado para o dia 18 de janeiro, sábado.
