Cruzeiro bate recorde de público do Novo Mineirão

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cruzeiro bate recorde de público do Novo Mineirão

Adeptos do Cruzeiro colocou nove adeptos a mais que o antigo recorde do Galo
Adeptos do Cruzeiro colocou nove adeptos a mais que o antigo recorde do Galo Cruzeiro/Flickr/Divulgação
O Cruzeiro perdeu o título do Campeonato Mineiro este domingo, ao ser derrotado pelo rival Atlético-MG (3-1), mas a claque celeste cumpriu o seu papel, lotando o Mineirão e batendo o recorde de público desde a reabertura do estádio, reformado para o Mundial de 2014.

Recorde as incidências da partida

O segundo jogo da final do Campeonato Mineiro foi acompanhado por 61.582 adeptos cruzeirenses, uma vez que apenas a claque celeste pôde comparecer ao jogo disputado no Mineirão. 

Todos os ingressos colocados à venda foram, portanto, comercializados, superando o antigo recorde do Novo Mineirão, que era do Atlético-MG. Em 2021, quando da festa do título do Campeonato Brasileiro daquele ano, 61.573 adeptos estiveram presentes na partida contra o Red Bull Bragantino, nove adeptos a menos que o atual recorde estabelecido pelo Cruzeiro. 

Este foi o primeiro clássico contra o Atlético-MG que o Cruzeiro disputou no Mineirão após mais de dois anos. Esta temporada, os dois clássicos anteriores foram disputados na Arena MRV.

Em 2023, as partidas entre os maiores rivais mineiros foram realizadas no Independência, em Belo Horizonte, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, e, por último, na Arena MRV. 

O Cruzeiro é também o detentor do maior público da história do Mineirão, quando 132.834 espectadores acompanharam a final do Estadual de 1997. Na ocasião, o Cruzeiro sagrou-se campeão ao derrotar o Villa Nova por 1-0, golo marcado pelo então avançado Marcelo Ramos, ídolo cruzeirense.