A negociação pode desenrolar-se rapidamente, tendo em vista que a janela de transferências do futebol russo encerra na quinta-feira. A informação do interesse russo no atleta foi noticiada inicialmente pelo jornalista Samuel Venâncio.
Matheus Pereira possui contrato com o Cruzeiro até ao fim de 2026. O emblema celeste possui pouco mais de 50% dos direitos do jogador.
Recentemente, após derrota da Raposa com o Atlético-MG por 2-0, no Mineirão, o jogador revelou que o seu desejo era ter deixado o Cruzeiro no fim do ano passado, caso tivesse recebido alguma proposta da Europa.
"Estava num momento crítico da minha vida pessoal e o Cruzeiro felizmente abriu-me as portas. Nunca fui ingrato por estar aqui, nunca me queixei de estar aqui. Talvez por uma entrevista que dei no início do ano, a falar sobre sair, de facto é verdade, o Pedrinho sabe que a minha vontade, como lhe disse, não era ficar. Esperava algumas propostas de fora, tive propostas de dentro, mas recusei", disse, em entrevista pós-jogo.
Na temporada passada, o camisola 10 terminou o ano com 11 golos marcados e 15 assistências, sendo um dos principais destaques do Cruzeiro e chegando à seleção brasileira.
Apesar de ser apontado como uma das estrelas do plantel, Matheus não é unânime para os adeptos do Cruzeiro. Uma relação de verdadeiro amor e ódio estabeleceu-se devido às suas entrevistas e alguns comportamentos em campo.
A situação é até curiosa, tendo em vista que o jogador formado no Sporting é assumidamente adepto do Cruzeiro e acompanhou sempre jogos da equipa no Mineirão antes de se tornar um atleta do clube.
