Mais

Ex-Benfica inicia carreira de treinador: “Aprendi muito com Jorge Jesus”

Airton na equipa téccnica do Aymorés
Airton na equipa téccnica do AymorésIgor Adler/SC Aymorés
Airton, antigo médio do Benfica, arrancou a carreira de treinador. Está integrado na equipa técnica do Aymorés, que disputa o Mineirão.

Com 34 anos e depois de uma carreira profissional de 17 anos, Airton decidiu pendurar as botas e enveredar por uma nova profissão. O antigo médio do Benfica está a tirar o curso de treinador e a ter a primeira experiência numa equipa técnica, ao trabalhar com o Aymorés.

É complicado (risos). Cada função tem suas particularidades, treinador parte mais a cabeça. O jogador chega lá e está tudo pronto. O técnico tem que deixar tudo preparado, planear tudo. Está a ser uma experiência muito boa, tenho aprendido muito como adjunto. O Campeonato Mineiro é muito difícil, com um jogo atrás do outro. Mas temos um plantel competitivo, focado e está bem no campeonato. Vamos tentar somar o maior número de pontos e, com os pés no chão, buscar nossos objetivos no campeonato”, disse ao Globoesporte.

Falando dos exemplos que leva enquanto jogador, Airton lembrou Jorge Jesus.

Eu trabalhei com vários treinadores bons, como Ricardo Gomes, Andrade, Jorge Jesus, e aprendi muito com todos. Cada um tem um modo de ser e de trabalhar. A ideia é colher um pouco de cada e aplicar neste trabalho”, atirou.

Formado no Nova Iguaçu, Airton chegou ao Benfica em 2009. Somou 34 jogos pelas águias, antes de regressar ao Flamengo em 2011. Desvinculou-se do Benfica em 2015, sendo que na carreira representou ainda Internacional, Botafogo, Fluminense, Amazonas, Ermis Aradippou, Erbil, Al-Kahrabaa e North Esporte Clube.