Expulso aos 30 minutos no clássico contra o Atlético Mineiro, o avançado Gabigol, do Cruzeiro, tornou-se um dos dois jogadores com mais expulsões no futebol brasileiro desde 2019. O camisola 9 celeste soma 10 expulsões e divide o topo desta estatística negativa com o defesa Thiago Heleno, do Athletico Paranaense.
Recorde aqui as incidências do encontro
O levantamento é do Espião Estatístico, do site ge.globo, que ainda aponta Walter Kannemann, do Grémio, em terceiro lugar nesta lista, com nove expulsões nesse período.
No geral, foi a 12.ª expulsão da carreira de Gabriel Barbosa, que foi penalizado com dois vermelhos quando atuava pelo Santos, clube onde se profissionalizou. Foi ainda a terceira expulsão em clássicos que já tinha ido para o chuveiro mais cedo em dois clássicos Fla-Flu, o último em 2023, para o campeonato brasileiro.
Neste domingo, levou um vermelho direto após acertar uma cotovelada no rosto de Lyanco aos 26 minutos. Inicialmente, foi advertido com um amarelo, mas o VAR foi accionado e a cor do cartão foi modificada.