Gabriel Milito explica escolha pelo Atlético Mineiro: "É um clube vencedor"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Gabriel Milito explica escolha pelo Atlético Mineiro: "É um clube vencedor"
Gabriel Milito durante treino na Cidade do Galo
Gabriel Milito durante treino na Cidade do Galo Pedro Souza / Atlético
O Atlético Mineiro apresentou oficialmente esta quarta-feira o treinador argentino Gabriel Milito em conferência de imprensa.

Gabriel Milito chega ao Atlético Mineiro para o lugar de Luiz Felipe Scolari. O treinador veterano terminou o vínculo com o Galo "de forma consensual".

"Muito feliz de estar aqui. É um sonho cumprido por estar num clube tão grande, com uma torcida tão potente. Este estádio é uma maravilha. Com certeza é um dos três melhores estádios da América do Sul. É um clube vencedor”, declarou Milito em conferência de imprensa.

Milito explicou também os motivos que o levaram ao acordo com o Galo, já que tinha recusado algumas ofertas recentes. 

"Victor (diretor de futebol) apresentou-me toda organização do clube, o projeto, mostrou seriedade e porque queriam que eu fosse o treinador. Isso foi muito importante. Mostraram-me uma análise desportiva profunda, com jogadores de qualidade”, salientou o técnico de 43 anos.

A passagem de maior destaque de Milito na curta carreira como treinador foi no Argentinos Juniors, onde esteve de 2021 a 2023. No Atlético, chega com uma grande missão.

A partir deste sábado, a equipa inicia a disputa da final do Campeonato Mineiro contra o rival Cruzeiro. O primeiro jogo será na Arena MRV, estádio onde o Galo perdeu os dois duelos contra a Raposa.