“Como já disse, vou cumprir o meu contrato. Tentar cuidar-me bastante para estar melhor do que no ano passado, superar-me em todos os números e poder ajudar o Atlético-MG a conquistar grandes feitos”, afirmou Hulk à TV Globo.
O avançado esteve na mira do Fluminense, que tentou a sua contratação e iniciou negociações com a direcção do Atlético-MG. No entanto, não houve entendimento entre as partes, com declarações públicas do próprio jogador em resposta à gestão da SAD alvinegra.
O clima de tensão parece ter sido ultrapassado entre o ídolo e a direcção, mas deixou marcas. Hulk tem contrato com o Galo até ao final do ano e não deverá renovar com o alvinegro.
“Não vou voltar ao que passou, até porque isso seria regressar à estaca zero. O meu foco é apenas jogar, cuidar-me e dar o melhor pelo clube pelo qual tenho tanto respeito. Total respeito e gratidão da minha parte; espero poder honrar esta camisola e dar o meu melhor”, acrescentou o camisola 7.
Hulk ficou em branco contra o Tombense. Foi o primeiro jogo em que Jorge Sampaoli esboçou a equipa titular para a temporada. Apesar de pressionar o adversário do interior de Minas Gerais, que atravessa uma fase muito negativa, o Atlético-MG não conseguiu alcançar o triunfo e segue sem vencer no Campeonato Mineiro, com três empates em três jogos. A equipa ocupa o 3.º lugar do Grupo A, liderado pela URT, com cinco pontos.
