O site Central da Toca informou sobre a permanência de Matheus Pereira em primeira mão. A janela de transferências da Rússia fechou às 21:00, portanto o Zenit não pode mais contratá-lo no primeiro semestre.
A venda de Matheus Pereira ao Zenit estava encaminhada por 20 milhões de euros, incluindo bónus por objetivos. O Cruzeiro detém 50% dos direitos económicos do médio, sendo que o restante pertence ao Al Hilal, da Arábia Saudita.
Matheus Pereira, de 28 anos, tem contrato com a Raposa até junho de 2026. O jogador chegou ao clube por empréstimo em julho de 2023, mas foi comprado ao Al Hilal um ano depois, por 5 milhões de euros.
O médio conta com 81 jogos com a camisola celeste, com 12 golos e 17 assistências. Está assim à disposição do treinador português Leonardo Jardim para o jogo da segunda mão da meia-final do Campeonato Mineiro, contra o América-MG, no Independência, no próximo sábado.

Formado no Sporting, o médio jogou no Nuremberga e no West Bromwich até deixar a Europa, em 2021. Antes de chegar ao Cruzeiro, em 2023, representou ainda Al Hilal e Al Wahda.