Atlético-MG 1-0 Athletic

O Galo não teve vida fácil contra um dos novatos da Série B do futebol brasileiro. O Athletic teve as chances, contando com erros do Galo na defesa. Na parte ofensiva, os donos da casa não levaram o perigo desejado, com o guarda-redes Jéfferson trabalhando bem nas poucas vezes em que foi exigido.
Em certo momento da etapa inicial, a marcação prevaleceu, sem permitir muitas emoções. Foi somente perto do intervalo que o zero saiu do marcador com Hulk. A enfiada de bola de Scarpa foi precisa, com o atacante se infiltrando entre a defesa antes de driblar o guarda-redes e mandar para o fundo das redes.
O ritmo do Galo caiu no segundo tempo, sem a devida posse de bola para comandar as ações de forma mais efetiva. O Athletic, a um ponto de um empate que sairia de bom tamanho, se manteve organizado, buscando uma falha do time da capital para frustrar as pretensões de vitória do seu adversário.
O Galo tratou de administrar o resultado, mesmo fazendo um jogo de pouco volume, garantindo três pontos fundamentais para suas pretensões no campeonato.

O resultado comprova o crescimento do Atlético no Estadual. O Galo, que manteve a invencibilidade, agora assume a liderança do Grupo A, com 10 pontos, com o vice-líder Betim com 8. O Tombense, com 7 pontos, e o Uberlândia, com 6, seguem na luta pela classificação, todos eles com um jogo a menos que o atual campeão.
O jogo marcou a partida de número 250 do técnico Cuca à frente do Galo. O treinador está em sua quarta passagem pelo clube alvinegro.
O Athletic segue com a melhor campanha do Estadual com 12 pontos, sofrendo sua segunda derrota e ainda na liderança do Grupo B, tendo um ponto a mais que o vice-líder América-MG, também com uma partida a menos.