Recorde as incidências da partida
A vitória era tudo o que o Atlético precisava para seguir vivo na luta pelo apuramento no Estadual. Agora, o Galo tem 13 pontos, ocupando a vice-liderança do Grupo A, que tem o Tombense na primeira posição, com a mesma pontuação e maior número de vitórias.

A expulsão de Gabigol, ainda no primeiro tempo, fez toda a diferença no panorama do clássico a favor do Galo. Com um a mais, a equipa de Cuca teve mais posse de bola e contou com mudança corajosa do treinador no intervalo para ir com tudo pra cima do rival e confirmar o importante triunfo. Hulk chegou aos nove golos contra o Cruzeiro, sendo um pesadelo para o emblema celeste nos confrontos diretos.
Tensão e vermelho direto
O duelo começou tenso, com algumas discussões, lembrando o clássico que abriu a temporada nos Estados Unidos. A primeira ocasião de maior perigo apareceu perto dos 20 minutos. Gabigol finalizou dentro da área para boa defesa de Everson.
Aos 30 minutos, Gabi agrediu Lyanco e recebeu um cartão vermelho direto, fazendo a Raposa ter um jogador a menos.
O Cruzeiro não teve outra alternativa a não ser abaixar as linhas e apertar a marcação, esperando por um contra-ataque para ferir o seu rival. Apesar de ter vantagem numérica, o Galo tinha trabalho para infiltrar na defesa azul, que se mantinha bem organizada, conseguindo levar o empate até ao final da primeira parte.
Galo vai pra cima
O técnico Cuca foi audacioso no intervalo ao tirar o defesa Alonso para colocar o atacante Palacios em campo. O Galo ganhou mais volume ofensivo e conseguiu abrir o marcador aos 56 minutos, com Hulk, que finalizou de pé direito após assistência de cabeça de Natanael, contando com ajuda do guarda-redes Cássio para anotar o seu 8° golo contra o rival de Belo Horizonte.

Com a vantagem no marcador, o Galo tirou proveito de ter um jogador a mais para trocar passes e assegurar a vitória para fustrar os mais de 60 mil cruzeirenses que lotaram o Gigante da Pampulha.
O caixão azul foi fechado perto dos 90 minutos, de novo com Hulk, que começou e terminou a jogada, aproveitando cruzamento de Cuello.
