Recorde as incidências da partida

Olhando para o campeonato, o empate é muito negativo para o Atlético-MG, já que a equipa ainda não venceu após três jornadas. O Galo está com 3 pontos e ocupa a 3.ª posição do Grupo A neste momento. Apenas o líder de cada grupo e o melhor 2.º classificado geral tem vaga garantida nas meias-finais. O Alvinegro defende uma sequência incrível de 19 finais consecutivas de Mineiro.
Após perder com o Cruzeiro a meio de semana, o Tombense segurou o empate contra o Atlético-MG e ganhou ânimo para tentar encerrar um incrível tabu. A equipa da Zona da Mata mineira não vence há 8 meses ou 18 jogos. O último triunfo foi a 22 de maio do ano passado, na Série C do Brasileirão, contra o Itabaiana.
As duas equipas voltam a jogar na quinta-feira, na 4.ª jornada do Mineiro. O Atlético-MG visita o América-MG, enquanto o Tombense recebe o North.
Fora de sintonia
Na sua primeira partida com os titulares, o Atlético-MG demonstrou falta de ritmo e muitos erros coletivos, sobretudo na construção de jogadas. As poucas ocasiões criadas no início do primeiro tempo não ameaçaram o guarda-redes Matheus Aurélio. Por outro lado, o Tombense ganhou confiança na partida e chegou a acertar na trave por Rafinha.
O segundo tempo começou com um Atlético-MG melhor e oportunidades claram foram criadas nos primeiros minutos. Bernard desperdiçou na cara a cara com o guarda-redes do Tombense, mandando por cima da baliza. Depois, Dudu cabeceou, Júlio Henrique tentou cortar e a bola acertou no travessão da baliza de Matheus Aurélio.

A pressão atleticana esbarrava na falta de ritmo dos jogadores em campo, claramente abaixo tecnicamente. Mesmo após o Tombense perder Wesley, expulso, o Galo continuou a falhar no último passe ou na finalização. Foram 23 remates do Alvinegro e o marcador não saiu do nulo.

