Mais

Mineiro: Atlético-MG estreia-se no Estadual com um nulo diante do Aymorés (0-0)

O Atlético-MG foi muito pressionado pelo Aymorés
O Atlético-MG foi muito pressionado pelo AymorésDaniela Veiga/Atlético
O Atlético-MG empatou sem golos com o Aymorés neste domingo, na estreia no Campeonato Mineiro, no estádio Paulo Paschoalino. Apesar do marcador inalterado, o jogo foi animado e teve 34 remates ao todo. O emblema do interior teve mais oportunidades de vencer e foi travado por grande exibição do guarda-redes Gabriel Delfim.

Aymorés 0-0 Atlético-MG

Com a equipa principal nos Estados Unidos, o Atlético-MG começou o Campeonato Mineiro com empate e está na vice-liderança do grupo. O líder é o Betim, que venceu o Itabirito no sábado. O Galo só contará com a equipa na máxima força a partir da quarta jornada, no clássico contra o América-MG. Na próxima ronda, na quarta-feira, o Alvinegro enfrenta o Democrata-GV.

O Aymorés realizou a estreia na elite do Mineiro com um resultado expressivo. Mesmo contra uma equipa alternativo, o clube de Ubá arrancou um empate contra o maior campeão estadual e por pouco não venceu. O resultado anima para uma possível luta pela classificação ou vaga na Série D. Também na quarta, a equipa visita o Betim.

O placar em Ubá terminou sem golos , mas isso não significa que o jogo tenha sido monótono, muito pelo contrário. O primeiro lance de perigo foi logo no primeiro minuto de partida. Louback recebeu em velocidade e finalizou na trave para o Atlético-MG.

O Galo seguiu em cima nos ataques seguinte, mas logo começou a também ser atacado. Luis Felipe exigiu que Gabriel Delfim fizesse boa defesa e Jean Carlo acertou no travessão.

O Atlético-MG fez um bom primeiro tempo
O Atlético-MG fez um bom primeiro tempoDaniela Veiga/Atlético

O início eletrizante deu o tom de toda a primeira etapa e ela foi de trocação. O Aymorés chegou mais e finalizou 13 vezes, porém, o Galo acertou o alvo em 5 oportunidades.

O forte calor na cidade mineira reduziu o ritmo da partida no segundo tempo. O Aymorés seguiu melhor, mas sem o mesmo volume do primeiro tempo. O Atlético-MG pouco criou e se concentrou mais em não sofrer o golo. Perto do fim, o conjunto da casa teve a melhor oportunidade da partida. Anderson Tanque cruzou na cabeça de Pedro Rosa e ele cabeceou com força para grande defesa de Gabriel Delfim.

O Aymorés iniciou a campanha no Mineiro com boa atuação
O Aymorés iniciou a campanha no Mineiro com boa atuaçãoDaniela Veiga/Atlético-MG