Recorde as incidências da partida
A fragilidade do adversário era tudo o que Gabigol queria para começar a colocar golos na sua conta com a nova camisola. Aos 13 minutos, ele recebeu a chance de marcar através de grande penalidade após Dudu sofrer falta dentro da área.
A defesa do guarda-redes Rodolfo rendeu recarga que foi bem aproveitada pelo goleador. Aos 31', Gabi ultrapassou o opositor para anotar o segundo.
Marquinhos fez o terceiro, de cabeça, após passe preciso de Matheus Pereira, fazendo a vitória ser questão de tempo no primeiro tempo, que ainda contou com outro golo de penálti de Gabi, em noite iluminada.
Com três minutos do segundo tempo, o Gato do Mato conseguiu reduzir com a terceira penalidade do jogo. O ex-palmeirense Luan deslocou Cássio para diminuir o prejuízo do conjunto do interior, que melhorou a sua postura na etapa final para não sofrer mais golos.

Com este resultado, o Cruzeiro assumiu a liderança do Grupo C do Mineiro, com 7 pontos, ultrapassando o Aymorés, que tem 5 pontos. O jogo foi o primeiro da Raposa após a demissão do técnico Fernando Diniz, fazendo a equipa reencontrar-se com a vitória após dois jogos sem superar os seus adversários. Desde setembro de 2024 que o Cruzeiro não marcava três gols em uma partida.