Recorde as incidências da partida

O Cruzeiro abriu o marcador logo aos três minutos de jogo, quando Fagner cruzou com precisão e Bolasie marcou, chegando ao seu terceiro golo com a camisola celeste, todos de cabeça.
No entanto, a Raposa não soube aproveitar o momento e reduziu a intensidade, permitindo que o Democrata-GV avançasse mais no ataque.
Aos 15 minutos, numa saída completamente errada do guarda-redes suplente Léo Aragão, Luan não hesitou e rematou com precisão de fora da área. O camisola 10 da Pantera de Valadares colocou a bola no canto completamente desprotegido do guarda-redes celeste, que não se posicionou para fazer a defesa. Foi o quarto golo de Luan no Estadual.

A equipa do interior continuou a pressionar o Cruzeiro, que definitivamente não fez um bom jogo. A formação apresentou-se bastante apática em campo, com dificuldades na troca de passes e uma lentidão extrema.
Mudanças e outra falha crucial
Na segunda parte, o treinador Leonardo Jardim tentou dar uma nova dinâmica à equipa, fazendo alterações logo aos 10 minutos de jogo. William, Kaiki e Dudu foram as primeiras substituições, seguidos por Matheus Pereira e Rodriguinho.

Mas não foi uma noite feliz para o Cruzeiro, especialmente para Léo Aragão. Aos 80 minutos, após um cruzamento de Lucas Lima, Antônio Júnior aproveitou a saída errada do guarda-redes cruzeirense e cabeceou para marcar o golo da reviravolta da Pantera. A Raposa não teve forças nem para empatar o jogo, terminando o duelo sob vaias dos adeptos presentes na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Na meia-final, a Raposa terá como adversário o América-MG, que terminou na liderança do Grupo B, com 13 pontos. A outra meia-final colocará frente a frente o Tombense, dono da melhor campanha geral, e o Atlético-MG, melhor segundo classificado da competição