Reforço para 2026, Matheus Cunha (Cruzeiro) lesiona-se no treino e vai ser operado

Matheus Cunha em treino do Cruzeiro
Matheus Cunha em treino do CruzeiroGustavo Martins/Cruzeiro

O Cruzeiro já tem o primeiro desfalque por lesão em 2026: Matheus Cunha. Recém-contratado, o guarda-redes lesionou-se no menisco do joelho direito num treino e vai passar por cirurgia.

O Cruzeiro divulgou o problema físico de Matheus Cunha dois dias após a entorse na Toca da Raposa 2, na segunda. Os exames diagnosticaram a lesão e a necessidade de intervenção cirúrgica.

"O procedimento será realizado nesta quarta-feira, no Hospital Orizonti, conduzido pelo chefe do departamento médico do Cruzeiro, Dr. Sérgio Campolina, e pelo médico do clube, Dr. Thiago Daniel. Todo o processo de recuperação acontecerá no departamento de saúde e performance do Cruzeiro", informou o clube.

Contratado como suplente de Cássio, Matheus Cunha vai desfalcar o Cruzeiro no começo do Campeonato Mineiro e nas primeiras jornadas do Brasileirão. O goleiro tinha a oportunidade de fazer a estreia no sábado, contra o Pouso Alegre, pois o técnico Tite deve escalar um onze alternativo.

A lesão de Matheus Cunha ocorreu apenas quatro dias depois do anúncio da contratação. O guarda-redes de 24 anos assinou um pré-contrato com o Cruzeiro na reta final da passagem pelo Flamengo, em 2025, e depois firmou o vínculo definitivo até 2028.

Matheus Cunha foi o segundo reforço confirmado pelo Cruzeiro para 2026. Antes, chegou o atacante colombiano Néiser Villarreal, do Millonarios. A diretoria celeste também negocia a contratação do médio Gerson, do Zenit.