Mais

Análise: Cinco estrelas para acompanhar na final da MLS entre LA Galaxy e NY Red Bulls

Marco Reus, uma figura de destaque no Galaxy.
Marco Reus, uma figura de destaque no Galaxy.ALLISON DINNER / EPA / Profimedia
Lionel Messi e a sua equipa do Inter de Miami podem ter sido eliminados precocemente, mas a final da MLS entre o Los Angeles Galaxy e o New York Red Bulls tem muitas estrelas capazes de roubar as atenções.

Veja a seguir cinco jogadores que devem ser observados no confronto de sábado (22h, horário de Brasília) no Dignity Health Sports Park, em Carson (nos arredores de Los Angeles), casa do LA Galaxy.

Gabriel Pec (Brasil)

O promissor ala é um dos grandes responsáveis pela ressurreição do Galaxy, ao lado do líder da franquia, o espanhol Riqui Puig, que não participará do jogo devido a uma grave lesão no joelho sofrida na meia-final.

Pec chegou a Los Angeles nesta temporada vindo do Vasco da Gama e adaptou-se imediatamente, marcando 16 golos e dando 14 assistências em 33 jogos. O desempenho do brasileiro foi fundamental para o ressurgimento do Galaxy, a franquia mais bem-sucedida da MLS, que passou de eliminado dos play-offs no ano passado para chegar à sua primeira final desde 2014.

Com sua velocidade e faro de gol, Pec foi reconhecido com o prémio de contratação do ano, à frente do veterano Luis Suárez, parceiro de Messi na Inter de Miami, que caiu na primeira fase para o Atlanta.

Marco Reus (Alemanha)

Ícone do Borussia Dortmund, Marco Reus é o mais recente grande nome a se juntar ao Galaxy, a franquia que recrutou David Beckham, Zlatan Ibrahimovic e Javier "Chicharito" Hernandez para a MLS. O médio ofensivo chegou a Los Angeles a meio do ano, depois de 12 épocas no Borussia Dortmund, com o qual foi duas vezes vice-campeão da Liga dos Campeões (2013 e 2024).

As lesões que minaram a sua carreira e o afastaram do triunfo da Alemanha no Campeonato do Mundo de 2014 não o abandonaram. Na final, ele terá sua grande chance de mostrar seu talento na MLS.

Edwin Cerrillo (México-EUA)

Em sua primeira temporada completa com o Galaxy, o jogador de 24 anos surgiu como uma peça fundamental do meio-campo.

Cerrillo teve de usar toda a sua inteligência e capacidade física para cobrir espaços na arriscada formação de Greg Vanney, que tende a usar três atacantes e dois médios-ofensivos, Puig e Reus.

Emil Forsberg (Suécia)

Jogador de referência do NY Red Bulls, Forsberg é outra das grandes contratações do ano na liga norte-americana, depois de nove temporadas no clube alemão Leipzig.

O médio, campeão do mundo em 2018 com a Suécia, falhou uma parte significativa da época regular devido a problemas físicos, mas nos play-offs tem sido o metrónomo de uma equipa que poucos esperavam na final.

Recordes do atacante na MLS.
Recordes do atacante na MLS.Flashscore

A sua experiência, visão de jogo e capacidade de jogar em lances de bola parada devem fazer toda a diferença para que o NY Red Bulls, sétimo classificado na Conferência Este, consiga conquistar o seu primeiro título.

Andrés Reyes (Colômbia)

Ex-defesa do Inter de Miami, Reyes encontrou o seu lugar no Red Bulls, a ponto de ter sido o herói da semifinal contra o Orlando City, marcando o único golo da partida. Com o Cafetero no comando, a franquia de Nova York não sofreu nenhum golo em três dos quatro jogos da pós-temporada.

A Colômbia será representada por outro defesa. Emiro Garces, mas do lado do Galaxy.

Siga a final da MLS no Flashscore