O prodígio tornou-se o atleta mais jovem da história da MLS ao entrar em campo como suplente do Philadelphia Union em julho de 2024, com apenas 14 anos e 293 dias, ultrapassando Freddy Adu, que se estreou pelo DC United em 2004 com 14 anos e 306 dias.
Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o City pretende garantir a contratação de Sullivan em julho, naquele que é considerado o início de uma carreira muito promissora.
"O Manchester City está a planear que o jovem talento Cavan Sullivan comece a treinar com o #MCFC em julho, estando o trabalho com o Philadelphia Union em andamento. Sullivan está a desenvolver-se muito bem e é visto como um dos melhores jovens jogadores do mundo. Irá juntar-se oficialmente ao Manchester City em 2027", escreveu Romano.
Sullivan não é apenas o jogador mais jovem de sempre a atuar na MLS, como também é o estreante mais jovem da história das principais ligas desportivas masculinas da América do Norte (NFL, MLB, NBA, NHL). O jovem norte-americano continua a bater recordes e a captar atenções antes da sua mudança para a Premier League, prevista para quando completar 18 anos.
O treinador Pep Guardiola estará atento ao adolescente, que muitos consideram ser um dos grandes talentos emergentes. Caso se junte ao City em julho, poderá ainda ir a tempo de participar no Mundial de Clubes, onde poderá ver a futura equipa levantar novamente o troféu e arrecadar até 125 milhões de dólares (cerca de 117 milhões de euros) em prémios monetários.
