O treinador do Como, Cesc Fàbregas, está convencido do potencial de Maxi Perrone.
Cesc Fàbregas e o Como batalharam bastante para garantir a contratação do médio argentino, oriundo do Manchester City, durante o verão.
Questionado sobre o antigo colega do Barcelona, Sergi Busquets, que anunciou a intenção de se retirar ao final da temporada da MLS com o Inter Miami, Cesc afirmou: "Um amigo e uma pessoa incrível, além de grande futebolista. Ele é como família para mim. Acho que chegou o momento, deve abrir espaço para os mais jovens."
"Mas é um jogador que conquista qualquer um. São atletas que quase não se notam em campo, mas quando não jogam, percebe-se o quanto são fundamentais. Parabéns a ele, porque ter uma carreira assim é extraordinário, sempre num nível altíssimo. Conseguiu manter isso por 11 anos consecutivos, vive bem, alimenta-se bem, descansa bem, mesmo sendo difícil quando se é jovem. Fez tudo de forma exemplar, agora quer ser treinador e desejo-lhe toda a sorte do mundo", acrescentou.
"Sobre a outra questão (há um potencial Busquets no Como?), acredito que pode ser o Perrone, pois tem características semelhantes às de Busquets. É muito forte no jogo curto, mas precisa evoluir nos passes longos, começar a olhar mais à frente para mudar o jogo... se conseguir melhorar nesse aspeto, vai atingir outro patamar e entrar noutra dimensão. É muito inteligente, tal como Busquets, e tem uma margem de crescimento enorme", elogiou Fàbregas.