Cinco jogadores do Barcelona que conquistaram o título de campeão em 2015 vão estar em Miami

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cinco jogadores do Barcelona que conquistaram o título de campeão em 2015 vão estar em Miami

Messi e Busquets a treinar no Inter Miami
Messi e Busquets a treinar no Inter MiamiInter Miami
Cinco jogadores que venceram a Liga dos Campeões e quatro outros títulos com o Barcelona, em 2015, poderão reunir-se no Inter Miami. Leo Messi (36 anos), Sergio Busquets (35) e Jordi Alba (34) foram os primeiros a chegar à Flórida.

Bom tempo, praia, exclusividade, luxo, exposição mediática... Miami tem muitas coisas em comum com Barcelona. Alguns destes pontos devem ter sido fundamentais para que três homens importantes da história recente do Barça tenham decidido fazer as malas e juntar-se à equipa na cidade americana.

Leo Messi foi o primeiro a fazer as malas e emigrar para a MLS, depois de duas temporadas no também luxuoso Paris Saint-Germain. O Inter Miami de David Beckham adquiriu um dos melhores jogadores da história e o argentino tem a sua própria reforma dourada nos últimos anos da sua carreira.

Além do vencedor do Campeonato do Mundo de 2022 com a Albiceleste, houve mais homens que foram importantes numa das épocas mais brilhantes do Barcelona. Dois deles, Busquets e Jordi Alba, conquistaram cinco títulos em 2015 ao lado do génio de Rosário no onze inicial.

Agora, decidiram seguir Messi na sua aventura norte-americana para tentar reviver os anos de glória no país das estrelas e riscas. Uma última dança em que pretendem levar o sucesso ao último classificado da liga norte-americana.

Reunião de família pode aumentar

De acordo com os relatos que vieram a público, dois outros membros do plantel do Barcelona de 2015 estão interessados em reencontrar os seus antigos companheiros de equipa no Inter Miami. São eles Luis Suárez (36), que tem contrato com o Grêmio, e Andrés Iniesta (39), que está livre após a passagem pelo Japão.

O médio de Albacete, campeão do mundo com a Espanha em 2010, tomou a iniciativa e ofereceu-se ao clube liderado por David Beckham para reencontrar os amigos. Mesmo assim, por enquanto, parece que as duas partes estão longe de chegar a um acordo pelo jogador de Fuentealbilla.

Para Luis Suárez, o problema é diferente. Pensando na possibilidade de que o avançado possa deixá-los quando chegar a hora, o Grêmio colocou uma cláusula de rescisão de 70 milhões de euros. Isso faz com que seja muito difícil para ele viajar para Miami enquanto estiver comprometido com o clube brasileiro.