Acompanhe aqui as incidências do encontro
O jogo foi "reagendado devido às condições meteorológicas adversas que deverão afetar a área metropolitana de Kansas City nas próximas 24 horas, incluindo uma acumulação significativa de neve", informou a Confederação das Associações de Futebol da América do Norte, Central, Caraíbas e Caraíbas (CONCACAF), em comunicado.
A decisão "foi tomada para dar prioridade à segurança dos jogadores e adeptos, e em estreita coordenação com os dois clubes participantes e as autoridades locais", acrescentou o organismo.
Algumas horas antes, o treinador do Inter Miami, Javier Mascherano, avançou que as duas equipas estavam em conversações para um possível adiamento do jogo da primeira mão da Taça dos Campeões.
"Se cair a neve que dizem que vai cair, pensamos que a cidade vai ficar totalmente em colapso, que as pessoas não vão poder ir ao estádio, os acessos vão estar fechados. Não se trata apenas do jogo em si, mas de tudo o que o rodeia. É isso que põe em causa o jogo", argumentou o timoneiro argentino.
O Jefecito, que fará a sua estreia oficial no banco do Inter neste duelo, avisou que, de qualquer forma, a participação de Messi em Kansas City estava assegurada.
"A disponibilidade é de 100% e posso assegurar-vos que Leo vai jogar", disse Mascherano em resposta a algumas notícias que surgiram nas últimas horas sobre a possível ausência do astro argentino por precaução.
As previsões meteorológicas para esta terça-feira apontavam para temperaturas abaixo dos 15 graus negativos na cidade de Kansas City (Kansas), no centro-oeste dos Estados Unidos.
Na sua intervenção, Mascherano não excluiu que um eventual adiamento do jogo implicasse também a transferência da estreia do Inter na nova época da MLS de sábado para domingo.