Mais

Estrelas da MLS venceram estrelas do campeonato mexicano (3-1) em jogo que não teve Messi

Sergio Ramos ao serviço do Monterrey
Sergio Ramos ao serviço do MonterreyLEOPOLDO SMITH / Getty Images South America / Getty Images via AFP

As estrelas do futebol norte-americano venceram os seus homólogos mexicanos por 3-1 em Austin, nesta quarta-feira, em um Jogo das Estrelas marcado pela controvérsia após a ausência de Messi e Jordi Alba, ausências por decisão do Inter Miami, o que causou descontentamento na liga MLS com possíveis sanções.

Reveja aqui as principais incidências da partida

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Sam Surridge, Tai Baribo e Brian White marcaram para os anfitriões. Surridge (18), do Nashville SC, e Baribo (14), do Philadelphia Union, estão entre os cinco melhores goleadores da temporada regular da MLS.

O encontro teve o defesa espanhol Sergio Ramos, do Monterrey, como principal figura diante da ausência de Messi. Ramos, de 39 anos, viajou de Monterrey na tarde de quarta-feira em voo privado para participar do tradicional encontro de meio de temporada como capitão do conjunto mexicano.

Foi Surridge precisamente o responsável por abrir o marcador aos 28 minutos com um cabeceamento após cruzamento de Denis Bouanga.

No início do segundo tempo, o israelita Tai Baribo ampliou a vantagem, enquanto o jovem Gilberto Mora diminuiu a diferença com um potente remate dentro da área para a Liga MX. Mora, de 16 anos, foi uma das grandes revelações do verão ao ser convocado para a seleção mexicana que conquistou a Gold Cup 2025.

Na reta final da partida e após uma excelente jogada coletiva, Brian White marcou o golo que garantiu a vitória dos norte-americanos após uma ótima assistência do argentino Cristian Espinoza.

O mexicano Hirving Lozano, principal figura do San Diego FC, disputou os primeiros 34 minutos sem grande influência na partida, embora tenha ficado claro que gostou de enfrentar seus compatriotas.

Os jogadores de ambas as equipas regressam à ação este fim de semana, na última jornada antes do início da Leagues Cup, o torneio que coloca frente a frente clubes da MLS e da Liga MX.