Mais

EUA chamam por Müller que pode ficar no país depois do Mundial de Clubes

Thomas Müller continua a jogar pelo FC Bayern no Campeonato do Mundo de Clubes
Thomas Müller continua a jogar pelo FC Bayern no Campeonato do Mundo de ClubesČTK / DPA / Sven Hoppe
Depois do FC Cincinnati, outro clube da MLS está agora a cortejar publicamente o ícone do Bayern, Thomas Müller. O atual treinador do Los Angeles FC, Steven Cherundolo, não escondeu a admiração em entrevista ao Bild e estendeu-lhe um convite dizendo que seria "perfeito" para a equipa.

"O Thomas é perfeito para nós, com o seu tipo, a sua experiência, a sua classe, mas também com a sua mentalidade. Quem pensa que Los Angeles é só clima e espetáculo está muito enganado. Queremos ganhar títulos. E Müller sabe como o fazer", afirmou o antigo jogador, que até passou pela Bundesliga.

O antigo defesa e capitão do Hannover 96 (de 1999 a 2014) já tem uma ideia de onde colocaria o jogador de 35 anos: "Thomas entende o jogo como ninguém. Esta posição atrás do avançado fica-lhe bem - e também funcionaria para nós, e ajudar-nos-ia muito. Mas falaremos sobre isso quando chegar a altura".

Reencontro de velhos conhecidos?

A janela de transferências nos EUA abre no dia 25 de julho.

"Os jogadores que estiverem ativos no Mundial de Clubes terão uma oportunidade conosco depois disso. Temos experiência em integrar bem novos jogadores na equipa - isso não seria um problema", disse Cherundolo, cuja equipa começou o Campeonato do Mundo de Clubes com uma derrota por 2-0 contra o Chelsea.

O LAFC é o clube parceiro oficial do campeão alemão. O Bayern espera que a cooperação melhore a prospeção de talentos no estrangeiro. Os californianos estão atualmente em quinto lugar na MLS e venceram o campeonato em 2022 com a antiga estrela Gareth Bale.

Caso vá para para a cidade dos anjos, Müller vai encontrar os veteranos franceses Hugo Lloris (ex-Tottenham) e Olivier Giroud (ex-Arsenal) e o antigo jogador das camadas jovens do Bayern Timothy Tillman.