Mais

Golo do Ano? Dreyer marca a partir do meio-campo e ultrapassa Messi nas estatísticas da MLS

Ander Dreyer festejou com os seus companheiros de equipa
Ander Dreyer festejou com os seus companheiros de equipa Imagn Images / ddp USA / Profimedia
O médio internacional dinamarquês Anders Dreyer, do San Diego FC, voltou a brilhar numa época já de si impressionante, ao marcar um golo sensacional a partir do meio-campo na vitória por 4-2 frente ao Minnesota United, no sábado à noite, na liga MLS.

Depois de a sua equipa ter começado o jogo a perder por 1-0, Dreyer viu o guarda-redes do Minnesota, Wessel Speel, adiantado e, com grande frieza, levantou a bola por cima do guardião que recuava desesperadamente, marcando aquele que poderá muito bem ser um dos candidatos a Golo do Ano, com um remate efetuado pouco depois da linha do meio-campo, oficialmente medido em 48,94 metros.

Este golo espetacular foi apenas o aperitivo para o que Dreyer ainda iria fazer no resto do jogo. O internacional dinamarquês, que também marcou durante a goleada da Dinamarca por 5-0 frente à Lituânia num amigável no início da semana, bisou ao converter uma grande penalidade aos 66 minutos, antes de assistir Milan Iloski com um cruzamento tenso e perfeito para o primeiro dos dois golos deste na segunda parte.

“Anders e eu temos uma ligação especial em campo”, afirmou Iloski após o jogo. “Já falámos várias vezes sobre aquela desmarcação, e alguém com a qualidade dele torna o meu trabalho como avançado muito mais fácil".

Dreyer, que deverá ser convocado para o All Star da MLS no próximo mês, soma agora oito golos e nove assistências nesta época, liderando as estatísticas da liga, ultrapassando Lionel Messi (10 golos e 6 assistências), o que o coloca como um forte candidato ao prémio de MVP da temporada.