Mais

Guarda-redes do Seattle Sounders abandona o relvado de ambulância com suspeita de traumatismo craniano

Stefan Frei, guarda-redes da MLS
Stefan Frei, guarda-redes da MLSFoto por PABLO PORCIUNCULA / AFP
O guarda-redes suíço do Seattle Sounders, da MLS, Stefan Frei, foi transportado de ambulância para fora do relvado, no domingo, aparentemente devido a um traumatismo craniano, na sequência de uma violenta colisão com um adversário.

Recorde as incidências da partida

O guarda-redes de 39 anos levou uma joelhada na cabeça ao chocar com um jogador do Columbus Crew, durante um jogo do campeonato norte-americano.

Frei ficou imóvel durante alguns segundos e, de seguida, rebolou para o lado, enquanto os colegas de equipa pediam assistência médica.

O treinador dos Sounders, Brian Schmetzer, revelou após o encontro que o guarda-redes estava consciente quando foi transportado para a ambulância, mas permanece internado no hospital para avaliar as consequências do impacto.

"O Stefan está a ser avaliado por uma lesão na cabeça e no pescoço", afirmou o técnico.

"Ele está a sentir-se bem. Levou uma pancada muito forte, mas não quero especular", acrescentou.

O próprio jogador pronunciou-se nas redes sociais: "Ainda estou a tentar perceber o que aconteceu no final do jogo, mas estou incrivelmente grato a toda a equipa que cuidou de mim e feliz por já estar em casa a descansar."

"O que mais me tocou foram todas as mensagens, telefonemas e demonstrações de carinho que recebi de tantos de vós", acrescentou.