Guarda-redes Steffen, internacional norte-americano, troca City pelo Colorado Rapids da MLS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Guarda-redes Steffen, internacional norte-americano, troca City pelo Colorado Rapids da MLS

Zack Steffen durante o jogo das meias-finais da Taça de Inglaterra entre o Manchester City e o Liverpool, a 16 de abril de 2022
Zack Steffen durante o jogo das meias-finais da Taça de Inglaterra entre o Manchester City e o Liverpool, a 16 de abril de 2022 AFP
O guarda-redes internacional dos Estados Unidos, Zack Steffen, transferiu-se do Manchester City para o Colorado Rapids, clube da Major League Soccer, assinando um contrato de três anos, informou o Rapids esta quinta-feira.

Steffen, suplente do City, fez 21 jogos pelo clube da Premier League em quatro temporadas, com a maior parte do tempo de jogo a surgir nas competições de taça.

O jogador de 28 anos foi emprestado ao Fortuna Dusseldorf, da Alemanha, e ao Middlesbrough, do segundo escalão inglês.

Steffen disputou 29 jogos pelos Estados Unidos e espera que a regularidade no futebol do seu país o ajude a recuperar um lugar a titular antes do Campeonato do Mundo de 2026, que os EUA organizam em conjunto com o México e o Canadá.

"Estamos muito contentes por trazer o Zack para o clube. É um jogador de topo com grandes experiências e sabemos que vai acrescentar muito ao nosso grupo. A sua qualidade, liderança e mentalidade vencedora vão ajudar-nos nos próximos anos", afirmou o treinador principal dos Rapids, Chris Armas.

Steffen fez o nome na MLS pelo Columbus Crew e foi eleito o Guarda-Redes do Ano do campeonato em 2018.

O Rapids terminou em 28-º lugar na classificação geral das 29 equipas no ano passado e Armas foi nomeado novo treinador principal em novembro.