Lozano chegou a San Diego como a principal estrela de uma nova franquia na liga norte-americana, mas deparou-se com problemas internos que levaram a uma prolongada ausência do avançado no onze titular na reta final da temporada 2025.
"Comunicámos ao Hirving e ao seu agente que não fará parte dos planos desportivos daqui para a frente. Não foi uma decisão fácil, discutimo-la entre todos, comunicámo-la ao restante grupo e estamos à procura da melhor solução", afirmou o diretor desportivo da franquia, Tyler Heaps, em conferência de imprensa.
De estrela a eclipsado
San Diego foi uma das grandes surpresas da temporada 2025 na MLS ao terminar como líder da fase regular na Conferência Oeste. Apesar da ausência do mexicano durante os play-offs, a equipa orientada pelo chileno-americano Mikey Varas chegou à final da conferência, onde foi derrotada pelo Vancouver Whitecaps.
"A nossa concentração está no coletivo. Disputámos muitos jogos sem ele e a equipa esteve muito bem", garantiu Varas.
Lozano, que tinha manifestado o desejo de continuar em San Diego no final de 2025, vê-se agora na necessidade urgente de encontrar um novo destino para poder aspirar a um lugar na convocatória da seleção mexicana para o Mundial.
Em dezembro, Lozano tinha dito sentir-se "feliz em San Diego" e com o objetivo de ir ao Mundial.
Na sua única época nos Estados Unidos, Lozano participou em 27 jogos, nos quais marcou nove golos e fez 10 assistências no campeonato da liga.

