O Inter Miami confirmou a chegada de Messi horas antes do início do jogo no Missouri, mas isso não conseguiu inspirar a equipa de Gerardo Martino a vencer, tendo sofrido a 14.ª derrota em 22 jogos. O clube de Miami é último na Conferência Este e a última derrota também o deixou em último lugar na classificação geral - 29.º entre os 29 clubes.
Isso deixa Messi, sete vezes vencedor da Bola de Ouro e herói do Campeonato do Mundo da Argentina, a jogar oficialmente na pior equipa da MLS. Felizmente para o clube e a sua nova estrela, a MLS não tem, como a maioria das Ligas do mundo, despromoções. Mas Messi precisará ter um impacto transformador em campo se o clube quiser se aproximar dos play-offs.
Messi deverá estrear-se na sexta-feira contra o Cruz Azul na nova Taça das Ligas, um torneio que conta com todas as equipas de topo da MLS e da Liga MX do México.
A MLS vai suspender os jogos por um mês enquanto a Taça das Ligas é disputada, o que significa que o ex-astro do Barcelona, de 36 anos, não terá a chance de começar a ajudar o Miami a subir na tabela até receber o Charlotte, no dia 20 de agosto.
Mas, embora a mudança tenha entusiasmado os adeptos e dê ao Inter Miami e à MLS uma oportunidade de aumentar a sua popularidade e receitas, o clube da Flórida espera claramente que Messi consiga elevar o nível dos companheiros de equipa.
"Lionel Messi é um talento incomparável. O que ele traz dentro e fora de campo elevará todos ao seu redor e estamos entusiasmados em tê-lo no Inter Miami", disse o diretor desportivo do clube, Chris Henderson, no sábado.
No entanto, o desempenho do Inter Miami em St. Louis não foi nada empolgante, com a equipa da casa a abrir o marcador aos 28 minutos, graças a uma cabeçada de Samuel Adeniran após um canto
Louis, líder da Conferência Oeste na temporada de estreia, fez o 2-0 cinco minutos antes do intervalo, com o Inter Miami a mostrar-se novamente incapaz de defender um canto, quando Tim Parker acertou um cabeceamento.
O alemão Eduard Lowen completou a desgraça do Inter Miami com uma cobrança de livre estrondosa, a 10 minutos do fim.
Estreia dececionante
Foi uma estreia dececionante para o ex-treinador do Barcelona e da Argentina, Martino, que disse que os adeptos precisariam ser pacientes com Messi e deixou em aberto a questão de saber se ele jogaria contra o Cruz Azul.
"Olhamos para o futuro com a esperança de que o melhor jogador do mundo jogue pela nossa equipa, mas também com a paciência que temos de ter para que ele fique em boa forma física e possa jogar no momento certo", afirmou.
"Acabámos por perder o jogo com três bolas paradas, o que, claro, é válido e é assim que se ganham os jogos. Temos muitas coisas para corrigir", acrescentou.