Siga as incidências da partida
A equipa de Javier Mascherano derrotou o Montreal por 4-2 na quarta-feira, obtendo a primeira vitória desde 3 de maio, que também teve um gosto amargo.
Mascherano comemorou a recuperação de Messi e Suárez com dois golos cada, mas também viu a sua defesa ser dizimada pelas lesões do espanhol Jordi Alba e dos argentinos Gonzalo Luján e Tomás Áviles.
Os três não poderão jogar pelo menos a partida de sábado contra o Columbus em Fort Lauderdale, nos arredores de Miami.
Na conferência de imprensa que antecedeu o jogo, Mascherano não disse se Alba, um dos melhores jogadores da equipa, estará recuperado do seu problema muscular para a estreia no Mundial de Clubes contra o Al Ahly do Egito, a 14 de junho.
O Columbus, que está em quarto lugar na Conferência Este da MLS com 28 pontos, dois pontos à frente do Inter, deve ser um adversário muito mais difícil do que o Montreal, que está em último lugar na tabela com oito pontos.
"Vamos enfrentar a melhor equipa da MLS", resumiu Mascherano na sexta-feira. "É um desafio importante tentar neutralizar o Columbus, não permitir que eles joguem como costumam jogar".
Comandado pelo francês Wilfried Nancy, o Crew tem uma das defesas mais fortes da liga, mas no ataque continua a sofrer com a saída do colombiano Juan Camilo "Cucho" Hernández, o craque que liderou o caminho para o título em 2023 antes de assinar pelo Betis.
As duas equipas já se defrontaram a 19 de abril. O Inter venceu o Columbus por 1-0 diante de 60.614 adepotos que receberam Messi no Huntington Bank Field, casa dos Cleveland Browns, da NFL.
"Estou feliz por Di Maria"
Mascherano também se referiu à transferência do compatriota Ángel Di María para o Rosario Central, após os rumores de que o Inter de Miami estaria interessado no jogador.
"Tenho uma amizade e uma relação com ele e sabia que não havia nenhuma possibilidade de ele ir para Miami", disse Mascherano. "Ele queria voltar para a sua casa, para a sua primeira equipa, era uma decisão que tinha tomado há muito tempo. Estou muito feliz por ele", acrescentou.
Nas últimas semanas, Mascherano expressou a necessidade da sua equipa de reforços ofensivos antes do Campeonato do Mundo de Clubes, onde o FC Porto e o Palmeiras também os esperam no Grupo A.
Galaxy desesperado
Noutra partida da 17.ª jornada da MLS, os Los Angeles Galaxy recebem o Real Salt Lake desesperado pela primeira vitória da temporada.
Os Los Angeles Galaxy está no meio de um pesadelo desde que conquistou o título da liga em dezembro do ano passado.
Desde essa conquista, que pôs fim a uma década sem títulos, a equipa liderada pelo alemão Marco Reus e pelo brasileiro Gabriel Pec soma quatro empates e 12 derrotas.
Se os Galaxy são a grande deceção do torneio, os vizinhos californianos do San Diego F.C. estão a superar as expectativas na sua temporada de estreia na MLS.

Segundo no Oeste, atrás dos Vancouver Whitecaps, San Diego recebe o Austin F.C. no sábado com um ataque em boa forma liderado por Hirving "Chucky" Lozano, que mereceu o regresso à seleção mexicana com cinco golos e seis assistências em 13 jogos.
Duas outras equipas da MLS adiaram os seus jogos da jornada devido a importantes compromissos internacionais.
Los Angeles F.C. enfrenta o América do México no sábado pela última vaga aberta no Mundial de Clubes e o Vancouver Whitecaps enfrenta o Cruz Azul no domingo pela final da Liga dos Campeões da CONCACAF.
_______________________________________________
Patrocinado:
Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
_______________________________________________