O negócio está fechado e Iván Jaime vai viajar já esta quarta-feira para confirmar a sua transferência para o emblema canadiano, que atua na MLS, dos Estados Unidos da América, de acordo com o jornal O Jogo.
No conjunto canadiano, Iván Jaime vai receber um salário mais alto do que aquele que aufere no FC Porto, onde não faz parte das opções de Francesco Farioli, depois de um período de empréstimo ao Valência.
Segundo a mesma fonte, a cedência vai render 250 mil euros imediatos ao FC Porto, mas existe uma cláusula de compra de cinco milhões de euros que será obrigatória caso o jogador cumpra um mínimo de 45 minutos, em 60 por cento das partidas disputadas pelo CF Montreal, que ficará com 80 por cento do passe.
Caso esses números sejam atingidos entre fevereiro e maio, esse valor sobe para 5,5 milhões de euros.

O espanhol teve abordagens de outros clubes internacionais, como o Brest e o Trabzonspor, mas optou por aceitar a proposta do Canadá.
Contratado ao Famalicão por 10 milhões de euros em 2023, Iván Jaime tem contrato com o FC Porto até junho de 2028. Ao serviço dos azuis e brancos, fez um total de 44 partidas e apontou cinco golos.