Após o término do seu contrato com o Club León, no final de dezembro de 2025, James Rodríguez encontra-se livre. Apesar disso, aos 34 anos, estará preparado para seguir para norte, rumo aos Estados Unidos, onde pretende destacar-se na MLS.
Segundo avança a Marca, o antigo jogador do Real Madrid, FC Porto, Bayern Munique e Everton está perto de chegar a acordo com o Columbus Crew, equipa que se encontra atualmente sem treinador após a saída de Wilfried Nancy para o Celtic.
James Rodríguez ficou especialmente conhecido pelo Mundial de 2014, em que brilhou ao serviço da Colômbia, tornando-se o melhor marcador do torneio com 6 golos, incluindo um golo que lhe valeu o prémio Puskas, frente ao Uruguai.
O experiente jogador também tem sido associado a equipas da Série A brasileira, depois de ter representado o São Paulo, em 2023 e 2024. Neymar estará recetivo a receber James Rodríguez no Santos, clube que recentemente garantiu a manutenção.
No entanto, não disputa um jogo oficial desde 18 de novembro e qualquer transferência para a MLS obrigaria a recuperar a sua condição física. O Orlando City também estará interessado no médio, que completa 35 anos no próximo ano, numa altura em que a reforma aproxima-se.

