Jimmy Butler, Lowry e Miami Heat entusiasmados com a chegada de Messi a Miami

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Jimmy Butler, Lowry e Miami Heat entusiasmados com a chegada de Messi a Miami
Jimmy Butler e Kyle Lowry, entusiasmados por ter Messi em Miami
Jimmy Butler e Kyle Lowry, entusiasmados por ter Messi em Miami
AFP
Jimmy Butler, um fã declarado de futebol, e outras estrelas do Miami Heat da NBA expressaram na quinta-feira o seu entusiasmo com a próxima chegada da estrela argentina Lionel Messi ao Inter Miami, da MLS.

"Ele é um dos melhores que já jogaram este belo jogo. Estou muito entusiasmado com o facto de a cidade de Miami poder ter aqui um jogador desse calibre", disse Butler numa conferência de imprensa à margem do jogo dos Heat nas finais da NBA contra os Denver Nuggets.

"Agora que ele está aqui, penso que os adeptos de futebol de todo o mundo vão ter a oportunidade de o ver competir. Estou feliz por ele estar aqui", disse o líder do Heat.

Na quarta-feira, poucas horas depois de Messi ter confirmado a sua intenção de se juntar ao Inter Miami, Butler deu as boas-vindas ao jogador brasileiro Neymar no campo dos Heat e esteve a jogar basquetebol com ele antes do Jogo 3 das Finais, que os Nuggets venceram por 109-94 e ficaram com uma vantagem de 2-1.

Neymar, assistindo ao jogo 3 entre Heat e Nuggets
Getty Images via AFP

Perguntado se também tem uma relação pessoal com Messi, Butler disse que já se encontrou com o argentino algumas vezes, mas não o conhece bem.

"Será que vou entrar em contacto com ele? Provavelmente não", disse o extremo: "Sei que ele provavelmente tem muitas coisas para fazer. Ele está a vir para cá para fazer algo especial por esta cidade. Mas estou contente por ele estar cá. Estou mesmo. Sei que vamos criar laços quando ele estiver cá".

Lowry, outro fã de Messi

O veterano base Kyle Lowry também se declarou fã de Messi, cuja camisola da Argentina ele usou no banco do Heat durante um jogo no ano passado."Ele vai receber muito dinheiro", disse Lowry com uma risada. "Vai ser inacreditável... Sou fã do Messi".

"A MLS é uma grande liga. Acho que eles sabem como mostrar o produto. Trazer um dos melhores jogadores do mundo para cá vai ser fantástico", previu o seis vezes All-Star point guard.

Messi "vai atrair uma base de fãs diferente. Vai aumentar as receitas. Haverá uma grande atmosfera quando construírem o estádio. Os torcedores vão gostar. Acho que é ótimo para o futebol nos Estados Unidos, especialmente aqui em Miami", disse ele.

O contraponto à empolgação de Butler e Lowry foi dado pelo base titular Max Strus, que admitiu não acompanhar muito o futebol.

"Para ser sincero, não vejo muita coisa. Não percebo muito de futebol", reconheceu: "Sei quem é o Messi. É óptimo tê-lo na nossa cidade. Estou ansioso por o conhecer, se ele vier a algum jogo."