Mais

Liga dos Campeões da CONCACAF: Messi e Inter Miami enfrentam estreia gelada e com muita neve

Messi pronto para a estreia na Liga dos Campeões da CONCACAF
Messi pronto para a estreia na Liga dos Campeões da CONCACAFImagn Images / ddp USA / Profimedia
Na estreia oficial em 2025, o Inter Miami de Lionel Messi enfrenta uma visita difícil ao Sporting Kansas City na Taça dos Campeões da CONCACAF em condições de frio intenso.

Esta primeira mão da primeira ronda do torneio teve de ser adiada de terça para quarta-feira devido à chegada de uma tempestade de neve a Kansas City (Estado do Kansas).

O adiamento deve-se às "condições meteorológicas adversas que deverão afetar a área metropolitana de Kansas City durante as próximas 24 horas, incluindo uma acumulação significativa de neve", declarou a Confederação das Associações de Futebol da América do Norte, Central, Caraíbas e Caraíbas (Concacaf) num comunicado na segunda-feira.

Algumas horas antes, o treinador do Inter Miami, Javier Mascherano, disse que as duas equipas da MLS estavam em conversações para adiar o jogo.

De qualquer forma, o Jefecito avisou que, mesmo que a partida fosse disputada na terça-feira, a presença de Messi em campo estava assegurada. "A disponibilidade é de 100% e posso garantir que Leo vai jogar", disse em resposta a alguns relatos de uma possível ausência por precaução.

Embora o aviso de tempestade de inverno termine durante a noite de terça-feira (hora local), a previsão do tempo para quarta-feira em Kansas City ainda prevê temperaturas abaixo de 14 graus negativos.

Siga o Sporting Kansas City - Inter Miami no Flashscore

Para o jovem treinador, esta partida também representa a sua estreia no comando do Inter e a primeira experiência oficial como técnico de um clube.

O ex-jogador do Barcelona e do Liverpool substituiu Martino no final de um ano de 2024 amargo para o Miami, em que o clube dominou a temporada regular da MLS e conquistou um recorde de pontos, mas foi eliminado na primeira fase dos playoffs.

Sem grandes contratações, a ambiciosa franquia da Flórida está de volta à busca de seus primeiros troféus da MLS e da Liga dos Campeões da CONCACAF no último ano do contrato de Leo.

Uma das maiores dúvidas da temporada será se o astro argentino e os seus companheiros veteranos - Luis Suárez, Sergio Busquets e Jordi Alba - conseguirão suportar fisicamente um calendário que também inclui o novo Mundial de Mundo de Clubes da FIFA e a Taça das Ligas.

MLS entra em ação

A MLS está em ação esta semana na principal competição de clubes da CONCACAF. Com oito clubes norte-americanos na disputa, a semana começa na terça-feira com o Colorado Rapids recebendo o Los Angeles F.C., da dupla francesa Hugo Lloris e Olivier Giroud, duas vezes vice-campeã do torneio.

Além do duelo entre Miami e Kansas City, a semana começa na América Central, com o Herediano, da Costa Rica, enfrentando o Real Salt Lake.

Em seguida, o Antigua GFC da Guatemala recebe o Seattle Sounders e o Motagua de Honduras recebe o FC Cincinnati.

Na quinta-feira, o Deportivo Saprissa, da Costa Rica, enfrentará o Vancouver Whitecaps, uma das franquias canadianas da MLS.

Todos estes play-offs serão resolvidos nas segundas partidas entre 25 e 27 de fevereiro.

Cinco outras equipas já se qualificaram automaticamente para os oitavos de final: Columbus Crew e LA Galaxy dos Estados Unidos da América, América do México, Alajuelense da Costa Rica e Cavalier da Jamaica, que jogará com o vencedor do empate entre Inter Miami-Kansas City.

Os jogos da Liga dos Campeões da CONCACAF
Os jogos da Liga dos Campeões da CONCACAFFlashscore