Esta primeira mão da primeira ronda do torneio teve de ser adiada de terça para quarta-feira devido à chegada de uma tempestade de neve a Kansas City (Estado do Kansas).
O adiamento deve-se às "condições meteorológicas adversas que deverão afetar a área metropolitana de Kansas City durante as próximas 24 horas, incluindo uma acumulação significativa de neve", declarou a Confederação das Associações de Futebol da América do Norte, Central, Caraíbas e Caraíbas (Concacaf) num comunicado na segunda-feira.
Algumas horas antes, o treinador do Inter Miami, Javier Mascherano, disse que as duas equipas da MLS estavam em conversações para adiar o jogo.
De qualquer forma, o Jefecito avisou que, mesmo que a partida fosse disputada na terça-feira, a presença de Messi em campo estava assegurada. "A disponibilidade é de 100% e posso garantir que Leo vai jogar", disse em resposta a alguns relatos de uma possível ausência por precaução.
Embora o aviso de tempestade de inverno termine durante a noite de terça-feira (hora local), a previsão do tempo para quarta-feira em Kansas City ainda prevê temperaturas abaixo de 14 graus negativos.
Siga o Sporting Kansas City - Inter Miami no Flashscore
Para o jovem treinador, esta partida também representa a sua estreia no comando do Inter e a primeira experiência oficial como técnico de um clube.
O ex-jogador do Barcelona e do Liverpool substituiu Martino no final de um ano de 2024 amargo para o Miami, em que o clube dominou a temporada regular da MLS e conquistou um recorde de pontos, mas foi eliminado na primeira fase dos playoffs.
Sem grandes contratações, a ambiciosa franquia da Flórida está de volta à busca de seus primeiros troféus da MLS e da Liga dos Campeões da CONCACAF no último ano do contrato de Leo.
Uma das maiores dúvidas da temporada será se o astro argentino e os seus companheiros veteranos - Luis Suárez, Sergio Busquets e Jordi Alba - conseguirão suportar fisicamente um calendário que também inclui o novo Mundial de Mundo de Clubes da FIFA e a Taça das Ligas.
MLS entra em ação
A MLS está em ação esta semana na principal competição de clubes da CONCACAF. Com oito clubes norte-americanos na disputa, a semana começa na terça-feira com o Colorado Rapids recebendo o Los Angeles F.C., da dupla francesa Hugo Lloris e Olivier Giroud, duas vezes vice-campeã do torneio.
Além do duelo entre Miami e Kansas City, a semana começa na América Central, com o Herediano, da Costa Rica, enfrentando o Real Salt Lake.
Em seguida, o Antigua GFC da Guatemala recebe o Seattle Sounders e o Motagua de Honduras recebe o FC Cincinnati.
Na quinta-feira, o Deportivo Saprissa, da Costa Rica, enfrentará o Vancouver Whitecaps, uma das franquias canadianas da MLS.
Todos estes play-offs serão resolvidos nas segundas partidas entre 25 e 27 de fevereiro.
Cinco outras equipas já se qualificaram automaticamente para os oitavos de final: Columbus Crew e LA Galaxy dos Estados Unidos da América, América do México, Alajuelense da Costa Rica e Cavalier da Jamaica, que jogará com o vencedor do empate entre Inter Miami-Kansas City.
