O Presidente Joe Biden entregará a "Medalha Presidencial da Liberdade" a Messi e a mais 18 personalidades da política, do desporto, do entretenimento, dos direitos civis e da ciência, numa cerimónia que terá lugar na sede do governo, na capital americana, pouco antes do final do seu mandato. Entre eles está o ícone do basquetebol Earvin "Magic" Johnson.
A Casa Branca afirmou num comunicado que os homenageados tinham feito "contribuições exemplares para a prosperidade, valores ou segurança dos Estados Unidos, para a paz mundial ou para outros empreendimentos sociais, públicos ou privados significativos".
Messi tem contrato com o Inter Miami desde 2023. Na sua primeira época completa com a equipa da Florida, o jogador de 37 anos ganhou o MLS Supporters' Shield para a equipa com mais pontos na época principal, mas foi eliminado dos play-offs após a primeira ronda. Messi marcou 20 golos.
O craque argentino foi homenageado como Jogador Mais Valioso (MVP) pelo seu desempenho. Messi também vai competir com o Miami no Campeonato do Mundo de Clubes, nos Estados Unidos, no verão.