Mais

Lionel Messi recebe a Medalha da Liberdade das mãos do Presidente dos EUA, Joe Biden

Lionel Messi homenageado pelo governo dos Estados Unidos
Lionel Messi homenageado pelo governo dos Estados UnidosGetty Images via AFP
Lionel Messi, oito vezes campeão do mundo de futebol, vai receber a próxima grande honra. A Casa Branca, em Washington D.C., anunciou que o campeão do mundo argentino vai receber a Medalha Presidencial da Liberdade, uma das mais altas honras civis dos Estados Unidos, no sábado.

O Presidente Joe Biden entregará a "Medalha Presidencial da Liberdade" a Messi e a mais 18 personalidades da política, do desporto, do entretenimento, dos direitos civis e da ciência, numa cerimónia que terá lugar na sede do governo, na capital americana, pouco antes do final do seu mandato. Entre eles está o ícone do basquetebol Earvin "Magic" Johnson.

A Casa Branca afirmou num comunicado que os homenageados tinham feito "contribuições exemplares para a prosperidade, valores ou segurança dos Estados Unidos, para a paz mundial ou para outros empreendimentos sociais, públicos ou privados significativos".

Messi tem contrato com o Inter Miami desde 2023. Na sua primeira época completa com a equipa da Florida, o jogador de 37 anos ganhou o MLS Supporters' Shield para a equipa com mais pontos na época principal, mas foi eliminado dos play-offs após a primeira ronda. Messi marcou 20 golos.

O craque argentino foi homenageado como Jogador Mais Valioso (MVP) pelo seu desempenho. Messi também vai competir com o Miami no Campeonato do Mundo de Clubes, nos Estados Unidos, no verão.