O jogador de 33 anos encerrou o seu vínculo de 10 anos com o Tottenham, cumprindo a promessa de ficar no clube até à conquista de um troféu.
Desde então, Son assinou contrato com o LAFC, da MLS, onde se juntará ao antigo colega de equipa, o guarda-redes campeão do mundo Lloris, de 38 anos.
"É incrível estarmos juntos novamente. É um novo capítulo com uma camisola diferente, mas com a mesma ambição, mesma motivação. Ele é um grande competidor. Foi o capitão dos Spurs nos últimos dois anos. É o capitão da sua seleção nacional", disse o guarda-redes.
"Esteve 10 anos nos Spurs, fez tudo o que podia, ganhou a Liga Europa na época passada. Conseguiu muito na Premier League, em termos de estatísticas, em termos de imagem, é muito respeitado em todo o mundo. Compreendo que se chega a uma fase da carreira e que é preciso um novo alvo, um novo objetivo".
"Vê-lo chegar à MLS é ótimo para a Liga, para a cidade, para o clube e também para a nossa equipa, porque ele é um exemplo. Há muitas coisas para aprender com ele... por isso, espero que tenha um impacto muito grande".