Recorde as incidências da partida

Uma semana antes, Reus tinha sido substituído na final da conferência contra o Seattle (1-0) com problemas no adutor. Não era suficiente para ser titular na final, perante 27.000 espectadores, no seu próprio estádio, o Dignity Health Sports Park. Mas o técnico Greg Vanney colocou em campo o seu médio na etapa final.
O ex-jogador do Gladbach e do Dortmund, Reus, inicialmente assistiu no banco ao início da partida, quando o Los Angeles Galaxy abriu o marcador graças a Joseph Paintsil (9') e ao ex-jogador do Frankfurt, Dejan Joveljic (13'). Sean Nealls (28') diminuiu a desvantagem para os visitantes. Schwarz colocou cinco novos jogadores em campo no segundo tempo, mas todos os esforços dos nova-iorquinos foram em vão. No final, os campeões recordistas da Califórnia festejaram o seu sexto título e o primeiro desde 2014.
Primeiro campeonato para Reus
A derrota teria sido amarga para Marco Reus. Nunca tinha ganho um campeonato nacional. Foi vice-campeão sete vezes com o Borussia Dortmund, tendo o clube alemão conquistado o seu último troféu em 2012, sob o comando do treinador Jürgen Klopp - um ano antes de Reus regressar ao seu clube de origem, vindo de Mönchengladbach.
Também não participou nos Campeonatos do Mundo (2014 e 2022) e da Europa (2016 e 2021) devido a lesões e perdeu de forma dramática o seu primeiro título da Bundesliga, com o Dortmund, na última jornada de 2023.
Reus chegou a Los Angeles no verão, depois de o seu contrato com o Borussia Dortmund ter chegado ao fim. Assinou um contrato de dois anos e meio com os Galaxy até ao final de 2026. Na MLS, a temporada sempre termina com o ano civil.
