Mais

Los Angeles Galaxy vencem final da MLS diante dos New York Red Bulls (2-1)

Marco Reus e o goleador Joseph Paintsil
Marco Reus e o goleador Joseph PaintsilČTK / AP / Etienne Laurent
Do banco de suplentes ao seu primeiro título de campeão: o sonho há muito acalentado de um título de campeão tornou-se finalmente realidade para o antigo futebolista internacional alemão, Marco Reus, este sábado. O jogador de 35 anos venceu a final da Major League Soccer (MLS) por 2-1, com o seu clube, o Los Angeles Galaxy, contra o New York Red Bulls, sob o comando do treinador alemão Sandro Schwarz.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Uma semana antes, Reus tinha sido substituído na final da conferência contra o Seattle (1-0) com problemas no adutor. Não era suficiente para ser titular na final, perante 27.000 espectadores, no seu próprio estádio, o Dignity Health Sports Park. Mas o técnico Greg Vanney colocou em campo o seu médio na etapa final.

O ex-jogador do Gladbach e do Dortmund, Reus, inicialmente assistiu no banco ao início da partida, quando o Los Angeles Galaxy abriu o marcador graças a Joseph Paintsil (9') e ao ex-jogador do Frankfurt, Dejan Joveljic (13'). Sean Nealls (28') diminuiu a desvantagem para os visitantes. Schwarz colocou cinco novos jogadores em campo no segundo tempo, mas todos os esforços dos nova-iorquinos foram em vão. No final, os campeões recordistas da Califórnia festejaram o seu sexto título e o primeiro desde 2014.

Primeiro campeonato para Reus

A derrota teria sido amarga para Marco Reus. Nunca tinha ganho um campeonato nacional. Foi vice-campeão sete vezes com o Borussia Dortmund, tendo o clube alemão conquistado o seu último troféu em 2012, sob o comando do treinador Jürgen Klopp - um ano antes de Reus regressar ao seu clube de origem, vindo de Mönchengladbach.

Também não participou nos Campeonatos do Mundo (2014 e 2022) e da Europa (2016 e 2021) devido a lesões e perdeu de forma dramática o seu primeiro título da Bundesliga, com o Dortmund, na última jornada de 2023.

Reus chegou a  Los Angeles no verão, depois de o seu contrato com o Borussia Dortmund ter chegado ao fim. Assinou um contrato de dois anos e meio com os Galaxy até ao final de 2026. Na MLS, a temporada sempre termina com o ano civil.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore