Recorde as incidências da partida
"Este é o ponto mais baixo. Para alguns de nós - não, para todos nós, diria eu - é o ponto mais baixo das nossas carreiras", disse o avançado Christian Ramirez, acrescentando: "Devíamos estar envergonhados e embaraçados."
Nesse encontro, o New York conseguiu tudo, o Galaxy nada. A maior derrota da história da franquia simboliza a temporada desastrosa de Reus e seu clube.
Com apenas três pontos em doze jogos, os atuais campeões estão em último lugar na Conferência Oeste da Major League Soccer (MLS) - inaceitável. O LA Galaxy continua à espera de uma vitória, está a sete pontos do penúltimo lugar e a 13 pontos dos lugares de acesso ao play-off. As perspetivas de uma reviravolta são sombrias e uma defesa bem-sucedida do título está fora de questão.
"Continuamos a acreditar em nós mesmos"
Apesar da frustração, Ramirez tentou manter uma perspetiva positiva: "Se temos de passar por uma série sem vitórias, por que não podemos passar por uma série de doze jogos sem derrotas? Temos que continuar a acreditar em nós mesmos e, de alguma forma, sair dessa situação."
Fácil de dizer. É fácil dizer isso, especialmente porque Riqui Puig ainda faz muita falta no ataque. O espanhol, que chegou do Barcelona em 2022, foi um jogador-chave na última temporada, marcando 13 golos e contribuindo significativamente para o título da liga. No entanto, Puig sofreu uma rotura do ligamento cruzado em dezembro e ainda não entrou em campo esta época.
O antigo jogador da seleção Reus está à procura de forma. Depois de regressar de uma lesão no joelho no final de abril, o jogador de 35 anos só marcou um golo até agora. "O nosso nível tem de melhorar", disse Reus. As próximas semanas mostrarão se a esperada reviravolta será bem-sucedida. Caso contrário, a montanha-russa continuará a descer.