Rodeado de companheiros de equipa com "óculos de champanhe" e bonés de campeão, Marco Reus saltou exuberantemente pelo balneário cheio de cerveja. O jogador alemão de 35 anos festejou o seu tão esperado primeiro título de campeão com a medalha de vencedor ao pescoço.
"É simplesmente maravilhoso, é uma sensação incrível", disse Reus à Kicker após o triunfo com os Los Angeles Galaxy na Major League Soccer.
Mas quase não conseguiu jogar na vitória por 2-1 na final contra o New York Red Bulls - e acrescentou mais um capítulo trágico à sua carreira.
"Na verdade, foi-me impossível treinar ou jogar durante a semana", admitiu Reus, que foi afetado por problemas nos adutores.
Primeiro título da carreira de Reus
Já tinha falhado os Mundiais (2014 e 2022) e os Campeonatos da Europa (2016 e 2021) por lesão - e agora a final da MLS?
"Se fosse um jogo normal, não teria jogado, de todo", explicou Reus.
Mas o jogo era muito importante e os Galaxy já estavam sem um jogador importante, o ex-Barcelona Riqui Puig: Reus foi lançado no último quarto de hora e pôde vivenciar o apito final catártico em campo.
"É muito importante para mim ganhar o troféu", disse o internacional alemão, muito feliz.
Os sete (!) vice-campeonatos com o Borussia Dortmund, incluindo o drama da última jornada da Bundesliga em 2023, foram esquecidos. Depois de doze anos em Dortmund, o título tinha sido "o único objetivo" para ele desde que assinou em L.A. em agosto.
"O facto de ter dado certo ao fim de apenas três ou quatro meses é incrível", afirmou Reus.
E talvez dê certo ainda mais vezes, já que o seu contrato com o campeão da MLS é válido até ao final de 2026.