Após o empate 0-0 do Inter Miami contra o FC Cincinnati, Javier Mascherano criticou a suspensão de Lionel Messi e Jordi Alba. Os dois astros foram excluídos da Major League Soccer (MLS) para a partida, por não terem participado do All-Star Game, sem autorização. Mascherano qualificou a decisão de "profundamente injusta" e acusou a liga de aplicar dois pesos e duas medidas.
As regras da MLS estipulam que os jogadores que se ausentam do All-Star Game sem autorização são automaticamente suspensos para o próximo jogo da liga.
No entanto, Mascherano destacou as circunstâncias especiais: Messi tinha uma agenda cheia de compromissos internacionais, enquanto Alba tinha saído de lesão recentemente. O fato de a liga ter mantido a punição é incompreensível para o treinador.
"Não estou aqui para mudar as regras, mas não concordo de forma alguma com a decisão", disse Mascherano na conferência de imprensa após o jogo.
"O que teria acontecido se o jogo de hoje tivesse sido fora de casa? O Leo também teria sido suspenso nessa altura?", questionou o treinador.
Mascherano também se referiu a declarações anteriores do comissário da MLS, Don Garber, que havia expressado compreensão pela ausência de Messi. Para o treinador do Inter de Miami, uma coisa é certa: quando se trata de estádios cheios e receitas, a liga obviamente faz vista grossa - mas não neste caso.