Mais

Mascherano sobre a contratação de Rodrigo De Paul: "Oficialmente não há nada"

Mascherano parece indicar o caminho que gostaria que Rodrigo de Paul seguisse até Miami
Mascherano parece indicar o caminho que gostaria que Rodrigo de Paul seguisse até MiamiMinas Panagiotakis / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
O treinador do Inter Miami, Javier Mascherano, descartou esta sexta-feira um acordo para a contratação do médio argentino Rodrigo de Paul e disse desconhecer a possível chegada do avançado uruguaio Brian Rodriguez.

"Oficialmente, não há nada", disse o antigo defesa sobre o médio do Atlético de Madrid em conferência de imprensa antes da partida de sábado contra Nashville, em Miami, pela Liga Americana.

"Li e ouvi o que saiu nos meios de comunicação social e, nesse sentido, digo sempre a mesma coisa: sejam prudentes porque é um jogador de outra equipa, não gosto de falar de jogadores que não pertencem ao nosso clube", afirmou.

Crítico em relação à gestão de transferências do Inter Miami, Mascherano tem pela frente uma fase decisiva da temporada, com os rivais diretos na Conferência Este e uma estreia na Taça da Liga 2025.

O eventual desembarque do argentino campeão do mundo, ainda no Atlético de Madrid, em Miami poderia ser um grande incentivo para Lionel Messi ficar com no emblema. O contrato do astro termina em 31 de dezembro. Mas isso pode prejudicar Sergio Busquets.

"É evidente que é um jogador de hierarquia, é um campeão do mundo com a seleção argentina, que joga na Europa há muito tempo. Gostamos sempre de bons jogadores, mas não posso dizer nada porque não sei absolutamente nada", continuou Masche.

O treinador do Inter Miami, por seu lado, disse desconhecer a possível contratação de Brian Rodríguez, do América do México, e que já jogou na MLS pelo Los Angeles FC.

"Em relação ao Brian Rodríguez não tenho ideia, não falei", disse Mascherano, que reiterou o limite salarial como um dos problemas do Inter Miami para fechar novas contratações.

Em termos desportivos, El Jefecito reiterou que está em constante comunicação com Messi para determinar quando é o momento certo para ele descansar devido à agenda lotada.

"Vamos ver o que é melhor para nós, falando sempre com ele. Não é apenas uma questão de rotação do Leo, mas também dos jogadores mais importantes, para ver como se estão a sentir por causa da carga de jogos", explicou.

Messi, 38 anos, marcou dois golos em cada um dos últimos quatro jogos na MLS, um recorde na competição.