Recorde as incidências do encontro
O jogador do Inter Miami participou na vitória da Argentina na qualificação para o Mundial-2026 contra a Venezuela mais cedo.
A partida marcou o seu último jogo competitivo em solo argentino.
Depois, o ídolo do Barcelona Messi declarou: "O mesmo que eu disse antes sobre o Mundial, que não acho que vou jogar outro".
"Por causa da minha idade, o mais lógico é que eu não vá conseguir. Mas bem, estamos quase lá, por isso estou entusiasmado e motivado para jogar. Como digo sempre, vou dia a dia, de acordo com o que sinto".

"Estou a tentar sentir-me bem e, acima de tudo, a ser honesto comigo mesmo. Quando me sinto bem, aproveito, mas quando não me sinto bem, sinceramente, não me divirto, então prefiro não estar lá se não me sentir bem. Portanto, veremos. Ainda não tomei uma decisão sobre o Mundial".
"Vou terminar a temporada, depois terei a pré-temporada, e aí faltarão seis meses. Então, vamos ver como me sinto. Espero ter uma boa pré-temporada em 2026 e terminar bem esta temporada da MLS, e depois decidirei".
Calendário difícil
"Este ano tivemos muitos jogos, muitas sequências de partidas. Felizmente, consegui jogar três seguidas; é dia a dia, dependendo das sensações", continuou o jogador de 38 anos.
"É claro que foi o último com pontos em jogo aqui, mas dia a dia tento sentir-me bem e, acima de tudo, ser honesto comigo mesmo. Se me sinto bem, aproveito. Se me sinto mal, prefiro não estar aqui. Aconteceram muitas coisas, mas poder terminar assim aqui foi o que sempre sonhei".
"Poder festejar com o meu povo... durante muitos anos recebi muito carinho no Barcelona, e o meu sonho era também tê-lo aqui, no meu país, com o meu povo. Durante muitos anos, disseram-se muitas coisas, mas fico com tudo de bom que fizemos", concluiu.