Recorde as incidências da partida
O capitão do Inter Miami e da Argentina abriu o marcador aos 26 minutos, e depois o seu compatriota Federico Redondo, Noah Allen, o uruguaio Luis Suarez e Ryan Sailor marcaram os restantes golos da equipa norte-americana.
O Olimpia, o clube com mais títulos nas Honduras, com 38, nunca conseguiu balançar as redes na partida, disputada diante de cerca de 25 mil adeptos, muitos deles com camisolas do Inter Miami ou da seleção argentina.
O golo de Messi aconteceu depois de receber uma bola cruzada por Suárez e finalizar para a baliza deserta.
Este golo ajudou a equipa da Flórida a quebrar um adversário que nunca mostrou resistência e sofreu mais dois golos antes do final da primeira parte.
Um adversário dócil
Messi foi o arquiteto da vantagem de 0-2 ao fazer um passe simples mas eficaz para Redondo, que não teve piedade do guarda-redes da casa, Edrick Menjivar. Pouco depois, e com a primeira parte a chegar ao fim, Allen aumentou a contagem.
Com 0-3, o resultado parecia destinado a ficar ainda maior no segundo tempo e foi o Pistolero que se certificou disso ao marcar o seu próprio golo antes de ser substituído.

Messi e Suárez jogaram apenas uma hora e foram substituídos por Santiago Morales e Rubert Taylor, respetivamente.
Sailor fez 0-5 para a equipa de Mascherano, que conquistou a quarta vitória em 2025. É também a segunda vitória no tempo regulamentar, depois de derrotar o Sporting San Miguelito, do Panamá, por 1-3 no Estádio Rommel Fernández, na Cidade do Panamá, no dia 2 de fevereiro.
As outras duas partidas foram vencidas nos penáltis, contra o América do México, em 18 de janeiro em Las Vegas, e o Universitario do Peru, em 29 de janeiro em Lima.