André Franco, médio de 27 anos, emprestado pelo FC Porto ao Chicago Fire, sofreu uma lesão grave e vai ficar afastado dos relvados durante vários meses.
André Franco levava já quatro assistências em seis jogos oficiais pelo Chicago Fire, o último deles no triunfo diante do Inter Miami, de Lionel Messi, por 3-5, onde foi substituído aos 71 minutos.
"Parece que a vida quis pôr-me à prova e confirmou-se uma lesão que me vai afastar dos relvados por uns meses. Seguem-se tempos difíceis mas estou pronto para este desafio", anunciou André Franco nas redes sociais.
"Nesta profissão sabemos que estamos sempre sujeitos a que este tipo de lesões aconteçam e o azar bateu-me à porta desta vez. É triste? Sim. Frustrante? Muito, mesmo. É o fim do mundo? Nem perto disso, o que é meu está guardado e eu vou atrás disso. Obrigado a todos pelas mensagens e pela força que me têm dado. Num abrir e fechar de olhos estou a sorrir de novo dentro do campo, vamos a isso", acrescentou o médio português.

Contratado pelo FC Porto ao Estoril, em 2022, André Franco fez 23 jogos pelos dragões na última temporada, antes de ser emprestado ao Chicago Fire até janeiro, tendo o emblema americano uma opção de compra de 1,1 milhões de euros.