MLS: Busquets e Jordi Alba despedem-se com a conquista do título ao lado de Messi

Jordi Alba e Busquets despediram-se com um título
Jordi Alba e Busquets despediram-se com um títuloRICH STORRY / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP

Com três golos criados por Lionel Messi, o Inter Miami sagrou-se campeão da liga norte-americana (MLS) pela primeira vez, ao vencer este sábado, na final, por 3-1, frente ao Vancouver Whitecaps.

Recorde as incidências da partida

O astro argentino tirou um verdadeiro coelho da cartola no primeiro golo do Inter Miami, marcado pelo colombiano Édier Ocampo, na própria baliza, aos oito minutos, e depois ofereceu as assistências para os golos dos seus compatriotas Rodrigo De Paul (71') e Tadeo Allende (90+6').

Messi (38) conquistou assim o trono da MLS dois anos após a sua chegada a Miami, enquanto os seus eternos companheiros Sergio Busquets (37) e Jordi Alba (36) colocaram um ponto final dourado nas suas extraordinárias carreiras no futebol.

Duas lendas

Sergio Busquets despede-se do futebol depois de ter conquistado um Mundial (África do Sul 2010) e um Europeu (Polónia-Ucrânia 2012) com a Espanha. Pelo Barcelona, venceu três Champions, nove Ligas, sete Taças do Rei, três Mundiais de Clubes, três Supertaças Europeias e sete Supertaças de Espanha.

Jordi Alba, por sua vez, conquistou um Europeu (Polónia-Ucrânia 2012) e uma Liga das Nações (2023) com a Espanha. Pelo Barcelona, venceu uma Champions, uma Supertaça Europeia, um Mundial de Clubes, seis Ligas, cinco Taças do Rei e quatro Supertaças de Espanha.

Ambos, além disso, conquistaram pelo Inter Miami uma Leagues Cup, uma MLS Supporter's Shield, uma Conference Cup, uma MLS Cup e agora a Liga MLS.