O contrato de Choupo-Moting com o Bayern de Munique expirou no verão, após quatro anos em Munique. Desde então, o 73 vezes internacional pelos Camarões tem estado sem clube. Em Nova Iorque, seria a próxima antiga estrela da Bundesliga na "Big Apple", depois do antigo jogador do RB Leipzig Emil Forsberg. O técnico é Sandro Schwarz, ex-treinador do Hertha e do Mainz.
Os Red Bulls terminaram a época regular de 2024 no sétimo lugar na Conferência de Este. Depois de vencer o Columbus Crew e o rival New York City FC, está atualmente nas meias-finais dos play-offs.
A carreira de Choupo-Moting teve um início tardio. O avançado nascido em Hamburgo passou pelas equipas jovens do Teutonia Ottensen, do Altona 93 e do FC St. Pauli antes de chegar ao Hamburgo. Em 2009, foi emprestado ao Nuremberga e, em 2011, transferiu-se definitivamente para o Mainz. Depois de três anos no clube, passou três anos no Schalke.
Em 2017, juntou-se ao Stoke City, antes de a sua carreira voltar a decolar em 2018, aos 29 anos, com uma transferência para o Paris Saint-Germain. Em 2020, transferiu-se para o FC Bayern.
